juliaca-cusco

19:02 Posted by Rafael Fernandes

Saimos de juliaca cedinho, eita cidade de frio.. também fica a 3800 mts acima do nivel do mar...

Paramos num vilarejo para tomar café... Que espelunca, mas nao tinha coisa melhor.. ja de cara o garçom nos ofereceu sopa com galinha... mas preferimos comer um pao com quejo e tomar cha de coca... até que tava gostoso...

Seguimos adelante e o frio junto, mas muito frio... a estrada é ruim muitas curvas, vilarejos, animais, nao dava pra andar mais de 100km, e muito mal sinalizada. Tivemos que consultar varias vezes para saber o caminho até cusco.

A Paisagem era bonita até vimos montanhas com neve(tem foto também). Confesso que o peru ficou marcado para mim, pois é um povo muito, mas muito acolhedor. Todos davam tchau, os policiais nos paravam para desejar boa viagem, nos davam dicas do roteiro...

E nos vilarejos onde passavamos, eu via a comunidade inteira trabalhando se ajundando para construir as casas, nas plantaçoes tudo como acontecia desde seus antepassados... esse povo vive muitos anos atrasado, mas mantem suas origens e culturas.

Enfim chegamos a cusco, como foi dificil achar... muito movimento de carros, transito é froide. Aqui eles nao usam os piscas dos carros, usam somente a buzina, alias isso é uma caracteristica peruana. Qualquer coisa é motivo para se buzinar..

Aqui encontramos um colega peruano que o Savio conheceu no brasil. Nos ajudou a encontrar um hotel e garagem para as motos bem proximo a praça das armas.

Ja marcamos a viagem para machu pichu, será dia 31 bem cedinho.

agora o blog ficará bem atualizado com mais fotos, pois ficaremos aqui até dia 2.

calama-arica

18:20 Posted by Rafael Fernandes

este trajeto é o mais bonito que ja passei. É de arrepiar e encher o olhos.

Saimos de calama ao encontro do oceano pacifico em tocopilla (ainda no chile), sao muitas curvas e retas, nao da pra imaginar que a entrada da cidade é seu maior cartao postal, o oceano pacifico.

De tocopilla seguimos para iquique. Muitas pessoas nos falaram muito bem desta cidade, e realmente é tudo o que falaram, pois para mim é o melhor percurso que ja fiz de moto. (vejam pelas fotos)

Chegamos a noite (novidade) em arica. nos hospedamos em um bom hotel finalmente.
Fomos jantar, um detalhe do garçom deste restaurante, ele nos servia com um palito de dente na boca, pensa no lugar...

No dia seguinte nosso destino era puno no peru ou cusco, nao sabiamos direito se iria dar tempo. Deixamos para decidir depois de fazer a aduana.

dois dias e meio chile

20:39 Posted by Rafael Fernandes

dois dias e meio estavamos em san pedro de atacama no chile, isso significa que rodasmos muito...

passamos rapido pela aduana com destino a calama.. na aduana fomos alertado que em calama as pessoas sao "ligeiras", dito e feito na saida do hotel no outro dia demanha, queriam nos cobrar 10 pesos a mais de cada um... combinamos 55 pesos e no final estavam pedindo 65... sem falar na ligaçao que o luiz fez para o brasil, isso fui um absurdo, cobraram 15 dollares(madre de dios) como disse o luiz....

saimos de calama com destino a arica...

depois tem mais, o blog ficará totalmente atualizado quando chegarmos a cuzco no peru, pois ficaremos 2 dias la e terei bastante tempo...

até logo.

20:38 Posted by Rafael Fernandes


até soltou o buxo pra fora

lhama morta

20:36 Posted by Rafael Fernandes


ali no pescoço foi onde a moto bateu, na parte que esta mais escuro

foi a lhama que me atropelou

20:34 Posted by Rafael Fernandes


olha ai o que aconteceu com ela.

estrago na moto

20:28 Posted by Rafael Fernandes


este foi o estrago que a lhama fez na moto...
e arrebentou o alforge também que só senti falta na aduana uns 6 km para frente..
vo tentar descrever como foi... eu vinha a 130km, na frente meus amigos passaram tranquilamente por um grupo de lhamas... avistei uma que foi e voltou no asfalto... ela olhou pra mim ficou naquela vo nao vo, vo nao vo... entao freiei mas ela resolveu passar por cima de mim.... me jogou para o cascalho soltei os freios para nao derrapar e voltei para a pista... senti na hora uma dor na canela, foi onde ela bateu... só parei na aduana onde o andré percebeu que havia perdido um alforge.
voltei para buscar e verificar o que aconteceu com a lhama.

deserto do atacama

20:24 Posted by Rafael Fernandes


passar pelo deserto do atacama é algo magico, há muito vento que nos fazem andar de lado na moto, há muito frio e sem falar na paisagem que é fora de sério...

desta vez a altitude pegou os mais velhos, todos sentimos a falta de ar, dor de cabeça o estomago embrulhado... mas tudo isso vale apena...


na primeira vez que passei pelo deserto do atacama senti muuuuuuiiiito frio, e desta vez aconteceu algo que todos que passam por la temem que aconteça.
atropelei, bati, ou ela a lhama bateu em mim. siiiiiim a lhama morreu e eu por sorte e habilidade nao cai.

loco de contente

20:21 Posted by Rafael Fernandes


primeira vez do luiz, com certeza nao vai esquecer nunca...

salar

20:19 Posted by Rafael Fernandes


prestem atençao na minha moto.. ta linda mas logo a frente ela sofrerá alteraçoes

salar

20:13 Posted by Rafael Fernandes

andré com uma pequena muralha de sal atras...

20:10 Posted by Rafael Fernandes


esses sao os curiosos..

20:06 Posted by Rafael Fernandes


as vezes até parecemos de outro mundo para o povo argentino, querem tirar fotos, subir na moto....

alfredo

20:02 Posted by Rafael Fernandes


este entre o luiz e o andré é o alfredo, amigo irmao do luiz argentino de corrientes..
Passamos pouco tempo com o alfredo, mas ele nos transmitiu muita amizade e sinceridade, muito gente boa.

bichinhos pelo caminho

20:00 Posted by Rafael Fernandes


pouco bicho no capacete

jujuy-argentina a calama no chile

19:48 Posted by Rafael Fernandes

o dia amanheceu nublado, logo mais a frente chove um pouco...

seguimos em direçao aos caracoles do passo jama até que uma certa altura encontramos nosso colega juvencio e sua esposa que fazem a viagem numa falcon até antofagasta no chile..

paramos para nos vestir com roupas quentes pois la em cima no deserto o frio é intenso e venta muito.

pelo caminho paramos no primeiro salar onde haviam muitas pessoas tirando foto, e como era a primeira vez do luiz, fizemos o mesmo.... e neste lugar o luiz deixou sua marca. só nós e a marcia (esposa do luiz) sabemos qual foi a marca que ele deixou, detalhe tenho registrado.

seguimos em frente.
paramos para almoçar e abastecer em susquez, ultima cidade da argentina no pé do deserto do atacama. Lá encontramos um casal da alemanha e 2 pulistas.

el chaco

19:36 Posted by Rafael Fernandes



ainda no el chaco tivemos um problema com o pneu da moto do andré, furou, mas tivemos muita sorte pois havia uma gomeria (borracharia) a 800 metros a frente.





uma coisa engraçada é que nós estavamos derretendo de calor, suando muito e o borracheiro fez todo o serviço de trocar o pneu e nao derramou uma gota de suor...



foto das retas do el chaco....



famos a delante.

dia 26

17:15 Posted by Rafael Fernandes

Saimos cedo de ituzaingo com destino a san salvador de jujuy, este dia foi cabreiro pois enfrentamos o el chaco, com suas pequenas retas a 45 graus.

pagamos uma contribuicion denovo la no pampa del infierno que ja foi sabe que è "obrigatorio" mas foi pouco, apenas 10 pesos.

chegamos em jujuy muito tarde da noite 1100 km +- 16 horas.

em breve as fotos, pois ainda nao deu tempo

atè mais

finalmente a atualizaçao

17:06 Posted by Rafael Fernandes

vamo la entao...

saimos de jaragua dia 25 as 7:45, tempo nublado bom para viajar... encontramos o luiz no trevo mafra dai entao andamos atè ituzaingo na argentina (13 horas de viagem 990 km) republica de corrientes.

neste trajeto ja pagamos uma contribucion para os "omi" da lei da argentina, no inicio pediram 200 pesos (100 reais) para cada moto mas acabou em 50 pesos para cada.

08:14 Posted by Rafael Fernandes



oia a caréca....

começanco a subir..

08:00 Posted by Rafael Fernandes


ola pessoal agora encontrei um restaurante aqui em susquez, no pè do deserto do atacama.

hoje iremos parar as 7 da noite aqui as 8 no brasil, dai entao terei tempo para relatar os acontecidos atè agora e postar algumas fotos.


agradeço a todos pelos comentarios.
nesta foto estamos nos agasalhando para subir os caracoles.